O Diabo mora nos detalhes 😈

Gleydson
3 min readMay 30, 2021

--

Como Ă© importante prestar atenção em todos os detalhes. Às vezes uma palavra pode mudar um livro todo, um Ășnico acento pode variar todo um contrato.

Em uma conversa entre amigos, numa celebração de um acordo de trabalho, na definição do que Ă© permitido ou nĂŁo em um relacionamento, em vĂĄrias ocasiĂ”es na vida, pelo menos inicialmente, devemos sempre deixar as coisas claras com o mĂ­nimo de margem para dĂșvidas, mesmo que depois relaxemos um pouco, afinal, tambĂ©m temos que curtir um pouco.

Asia Kate Dillon interpretando a Taylor na série Billions

Escrevendo esse post lembrei da personagem Taylor, da sĂ©rie Billions (diga-se de passagem, uma Ăłtima sĂ©rie) fazendo seu monĂłlogo em uma reuniĂŁo de negĂłcios citando a mĂșsica “Happy Together” (TĂŁo Felizes Juntos) da banda The Turtles

https://www.youtube.com/watch?v=9ZEURntrQOg

Happy Together
(The Turtles)

Imagine me and you, I do
I think about you day and night
It’s only right
To think about the girl you love
And hold her tight
So happy together

If I should call you up
Invest a dime
And you say you belong to me
And ease my mind
Imagine how the world could be
So very fine
So happy together

I can’t see me loving nobody
but you
For all my life
When you’re with me
Baby the skies will be blue
For all my life

Me and you
And you and me
No matter how they tossed the dice
It had to be
The only one for me is you
And you for me
So happy together

I can’t see me loving nobody
but you
For all my life
When you’re with me
Baby the skies will be blue
For all my life

Me and you
And you and me
No matter how they tossed the dice
It had to be
The only one for me is you
And you for me
So happy together

Me and you
And you and me
No matter how they tossed the dice
It had to be
The only one for me is you
And you for me
So happy together

So happy together
How is the weather
So happy together
We’re happy together
So happy together
Happy together
So happy together
So happy together

Tradução

TĂŁo Felizes Juntos
(The Turtles)

Imagine eu e vocĂȘ, eu imagino
Eu penso em vocĂȘ dia e noite
É o que Ă© certo
Pensar na garota que vocĂȘ ama
E abraçå-la forte
TĂŁo felizes juntos

Se eu deveria ligar pra vocĂȘ
Investir uma moeda
E vocĂȘ diria que me pertence
E aliviaria minha mente
Imagine como o mundo poderia ser
TĂŁo Ăłtimo
TĂŁo felizes juntos

Não consigo me ver amando ninguém
alĂ©m de vocĂȘ
Por toda minha vida
Quando vocĂȘ estiver comigo
Querida, os céus serão azuis
Por toda minha vida

Eu e vocĂȘ
E vocĂȘ e eu
NĂŁo importa como jogaram os dados
Tinha que ser
A Ășnica pessoa para mim Ă© vocĂȘ
E vocĂȘ para mim
TĂŁo felizes juntos

Não consigo me ver amando ninguém
alĂ©m de vocĂȘ
Por toda minha vida
Quando vocĂȘ estiver comigo
Querida, os céus serão azuis
Por toda minha vida

Eu e vocĂȘ
E vocĂȘ e eu
NĂŁo importa como jogaram os dados
Tinha que ser
A Ășnica pessoa para mim Ă© vocĂȘ
E vocĂȘ para mim
TĂŁo felizes juntos

Eu e vocĂȘ
E vocĂȘ e eu
NĂŁo importa como jogaram os dados
Tinha que ser
A Ășnica pessoa para mim Ă© vocĂȘ
E vocĂȘ para mim
TĂŁo felizes juntos

TĂŁo felizes juntos
Como estĂĄ o tempo?
TĂŁo felizes juntos
Estamos felizes juntos
TĂŁo felizes juntos
Felizes juntos
TĂŁo felizes juntos
TĂŁo felizes juntos

A mĂșsica Ă© o mĂĄximo exemplo do que eu estou falando. Aparentemente ela fala de um casal que se ama, de um amor verdadeiro, de felicidade, EXCETO pela primeira frase da mĂșsica: “Imagine”
 Quando vocĂȘ entende esse pequeno detalhe finalmente percebe que tudo o que foi dito rolou somente dentro da cabeça dele.

Texto também postado em meu site gleydson.com.br

--

--

Gleydson

Bom dia, boa tarde e boa noite. Meu nome Ă© Robert e sou uma pessoa viciada em ler, testar tecnologias e apreciar bons cafĂ©s

 👑Instagram: @robert.gleydson👑